PEDRO MARQUES

17 DEZEMBRO 2022 16H30 ÀS 18H30 - EVENTO PRESENCIAL (PORTO)

MÚSICA PARA FILMES

Nascido no Porto, Pedro Marques teve a sua primeira experiência musical séria com a banda Alla Pollaca. Em 2003 participou no Berlinale Talent Campus e em 2005 após a sua graduação em TV&Film foi contratado como compositor musical pela produtora Sueca Riviera. Em 2007 co-fundou a produtora Jump Willy onde assumiu o cargo de Diretor Musical.


Em 2010 graduou-se na UCLA (California) o que lhe abriu portas para trabalhar nos filmes “Broken City” e “47 Ronin”. Desde a 2004, após o primeiro trabaho como compositor no filme “Suicídio Encomendado” que Pedro Marques tem trabalhado em multiplos filmes e documentários com destaque para: “Broken City”, “1618”, “Capitão Falcão”, “A Mãe é que sabe”, “Entre Sombras” e recentemente na série “3 Mulheres”. Além da produção musical foi criador do curso de Soundtracks na Univ. Católica do Porto onde leciona em alguns semestres.


Nesta Talk, Pedro Marques vai falar sobre o seu método de trabalho na produção dos temas musicais originais e como o seu trabalho se interliga com o do realizador.


https://pedromarques.pt/

https://www.imdb.com/name/nm2581088

Foto de rosto por Marika Lindbom



FOLLOW PARA NOVIDADES